FISIOTERAPIA Recuperação em tempo real de atleta de alto nível submetido a reconstrução de LCA

De R$ 450,00
Por R$ 450,00
Projeto inovador, um novo formato de curso, acompanhamento em tempo real do processo de recuperação de um atleta de alto nível, submetido a reconstrução de LCA. O Curso foi dividido em 6 módulos, apresentando desde o pré-operatório até avaliações, como critério para retorno ao esporte. Ministrado pelo Antonio Lucas Pierin profissional experiente na área (ex fisioterapeuta do Santos F.C).
O curso está dividido em seis módulos, com vídeo aulas de aproximadamnete 4 horas de duração.
O tempo de vigência desse curso corresponde 3 meses a partir da data da inscrição, durante esse período o acesso é ILIMITADO podendo acessar de até 3 IPs distintos. Após a conclusão o certificado ficará disponível no espaço Logado Área do Aluno e poderá acessar sempre que necessário.
Ao final de cada módulo o aluno terá que preencher uma prova múltipla escolha sem caráter aprovativo e sim com intuito de avaliar seu aprendizado. Assim que finalizar a prova o módulo seguinte será liberado.
CONTEÚDO MODULAR:
MÓDULO 1 - Pré-Operatório
MÓDULO 2 - Pós-Operatório Imediato (primeiros dias)
MÓDULO 3 - Pós-Operatório (primeiro mês)
MÓDULO 4 - Pós-Operatório (segundo e terceiro mês)
MÓDULO 5 - Pós-Operatório (quarto ao sexto mês)
MÓDULO 6 - Métodos de Avaliações.
CARGA HORÁRIA: 16 horas/aula
A Carga Horária será definida com a soma do tempo da vídeo aula, mais o tempo disponibilizado para efetivação das provas e estudos.
TEMPO DE VIGÊNCIA: 3 meses com acessos ilimitados.
CERTIFICAÇÃO
Ao final do último módulo e a definição da última prova o certificado ficará disponível e sempre que precisar estará arquivado no espaço logado ÁREA DO ALUNO e é só acessar com login e senha cadastrado. A Saúde Integrada deseja um bom curso!!!
1 Módulo 1 - Pré Operatório
Nesse módulo o fisioterapeuta Tom Pierin enfatiza a importância do pré operatório e seus principais objetivos demostrando condutas e orientações importantes para o sucesso do resultado da recuperação pós operatória.
2 Módulo 2 - Pós Operatório Imediato (primeiros dias)
Dando sequência o fsioterapeuta Tom Pierin irá demostrar condutas do Pós Operatório imediato, os primeiros dias após o atleta ser submetido a uma reconstrução de ligamento cruzado anterior (LCA) com enxerto do tendão petelar e lesões associadas no menisco medial e ligamento colateral medial (LCM). Neste módulo, o aspecto diferencial é expor ao aluno como cada individuo , seja atleta ou não , reage à um procedimento cirúrgico. Não se prender a protocolos pré definidos mas principalmente às necessidade e prioridades apresentadas pelo quadro clínico e funcional do atleta em questão.
3 Módulo 3 - Pós Operatório (primeiro mês)
Podemos considerar que esse módulo é a primeira fase de tratamento . O primeiro mês propriamente dito. Nele , apresentamos a evolução dos objetivos e condutas que foram tomados no módulo anterior , evoluindo os aspectos que são prioritários nesta fase , como o controle do processo inflamatório , o retorno da marcha independente , a restauração da marcha , o despertar muscular , entre outros aspectos.
É a fase que servirá de alicerce para a recuperação completa.
.
4 Módulo 4 - Pós Operatório (segundo e terceiro mês)
Após a conquista de todos os objetivos necessários nas primeiras fases , que servirão de base para plena recuperação , neste módulo ampliaremos o leque de estímulos neuro-musculares , proprioceptivos e aeróbicos , associando já o trabalho em ambiente de consultório com a mecanoterapia através de estímulos adaptados ao procotolo do atleta.
5 Módulo 5 - Pós Operatório (quarto ao sexto mês)
Entramos em uma fase muito importante. O início de atividades de impacto , a otimização da atividade muscular através de variáveis de resistência , potência e força , além da evolução do trabalho proprioceptivo , iniciando a transição ao campo através da readaptação ao gesto esportivo específico da modalidade e da posição de jogo.
Esta fase compreende entre o quarto e sexto mês da recuperação do atleta em questão.
6 Módulo 6 - Avaliações como critério para retorno ao esporte
Último módulo, após seis meses de recuperação iremos avaliar se o atleta tem condicões de retornar ao esporte com segurança, através de recursos tecnológicos iremos quantificar discrepâncias e assimetrias de valências físicas do atleta e assim definir se será possivel seu retorno ao esporte, associando com todas as informações obtidas no trabalho diário do atleta.
Não somente levar em consideração os resultados obtidos nas avaliações , mas sim correlacionar esses dados com toda resposta diária dos diferentes estímulos realizados.